O projeto das 10 medidas contra a corrupção foi para a votação na câmara dos deputados nesta madrugada, 30/11/2016, enquanto o país chorava os mortos na tragédia da Chapecoense nossos parlamentares deram mais um duro golpe no povo brasileiro. A sessão que teve mais de sete horas de duração foi uma verdadeira afronta ao povo que saiu as ruas pedindo a prisão de todos os corruptos que estão envolvidos em diversos escândalos de desvio de dinheiro público. O projeto original teve tantas modificações que nem de longe lembra seu propósito original, as 10 medidas contra a corrupção se transformaram em medidas de retaliação a lava jato.

golpe1blog

   Com as alterações feitas fica evidente que o intuito da lei passa a ser a punição dos responsáveis pela Lava Jato. O texto prevê punição para juízes e membros do MP que, além de estarem sujeitos a possibilidade de ir para a cadeia, ainda teriam que indenizar os políticos denunciados de ‘”maneira temerária”. Por acaso você consegue imaginar o absurdo que seria Sergio Moro sendo preso e ainda tendo que indenizar o “coitadinho” do Lula por danos morais? Acha isso um delírio? Pois é justamente o que o texto aprovado diz. Mas num país onde a inversão de valores é normal, o policial é malvado e o bandido é bonzinho essa loucura toda até que tem seu fundo de coerência.

     Outra modificação no texto acaba com a delação premiada que tanto ajudou na prisão de grandes figuras dos esquemas de corrupção. De acordo com o novo texto não será mais possível reduzir a penas dos réus em troca de informações, o que obviamente dificulta qualquer processo. Acho que não preciso escrever aqui o nome dos muitos bandidos que foram descobertos através deste artifício né? Pois então, de acordo com a nova proposta de lei, todas estas prisões não aconteceriam.

   Também foi retirado o trecho que tornava crime o enriquecimento ilícito de funcionários públicos. Sinceramente não sei o que é mais absurdo: ter que fazer uma lei para que o enriquecimento ILÍCITO se torne crime ou a rejeição da mesma. Havia também uma previsão de confisco dos bens para que o corrupto não pudesse mais se beneficiar do fruto do seu roubo e para que a população fosse restituída e adivinhem… foi retirada. Trocando em miúdos, com o novo texto o enriquecimento ilícito passa a não ser crime e ainda por cima o delinquente fica de posse de tudo que desviou dos cofres públicos. Olha que maravilha!

golpe-2

     Enquanto todos se preocupavam com a anistia do caixa dois os políticos fizeram mais uma vez o que sabem fazer de melhor: deram mais um golpe na população. Não foi a provada a anistia, mas o texto que foi aprovado foi uma retaliação escancarada a operação lava jato. Agora a famigerada lei segue para a votação no senado e ao que tudo indica irá passar da mesma forma que passou na câmara dos deputados. Segundo o presidente da câmara, Rodrigo Maia, a votação foi “resultado democrático do plenário”. Mais uma vez eles distorcem o sentido da palavra democracia, mais uma vez eles distorcem a vontade da população e mais uma vez tudo acaba em pizza na república das bananas.

golpe

Acesse os detalhes da votação através deste link

http://www.camara.leg.br/internet/votacao/mostraVotacao.asp?ideVotacao=7293&numLegislatura=55&codCasa=1&numSessaoLegislativa=2&indTipoSessaoLegislativa=O&numSessao=313&indTipoSessao=E&tipo=uf