Muito se fala atualmente sobre a tal Nova Ordem Mundial (NOM), porém percebo que poucas pessoas sabem realmente do que estamos falando quando usamos esta expressão. A resenha dessa semana traz o título O Eixo do Mal Latino-Americano e a Nova Ordem Mundial do escritor e comentarista político Heitor de Paola que é essencial para os que querem ficar por dentro deste assunto.

     Como o próprio título já diz o livro trata sobre a série de golpes revolucionários que aconteceram aqui na américa latina e sobre como estes acontecimentos estão atrelados ao projeto de poder da NOM em uma escala global. Aos que desconhecem o assunto pode parecer apenas uma teoria abstrata de conspiração, mas o livro é recheado de fontes muito confiáveis e demonstra que as análises feitas não são meras alucinações da cabeça do escritor e sim uma análise muito perspicaz dos acontecimentos.

     Dividido em quatro partes, a publicação do Observatório Latino, coloca o leitor a par de detalhes que obviamente a mídia faz questão de distorcer. Começando pelas metodologias utilizadas tanto pelo lado dos serviços de inteligência ocidentais quanto pelos comunistas, passando pelas raízes históricas do eixo do mal em nível mundial e latino-americano e finalizando com a especificidades e cenários atuais do movimento aqui pelas terras latinas.

     O fato de o autor ter sido membro da Ação Popular (AP), organização terrorista que atuou no país, entre os anos de 1963 a 1968 torna o livro ainda mais contundente, pois graças a esta participação Heitor de Paola consegue trazer detalhes muito mais relevantes do que faria alguém que apenas observasse o movimento pelo lado de fora.

     Já na introdução nos é mostrado que os movimentos revolucionários são encabeçados por pessoas que estão muito longe de pertencerem ao proletariado que tanto professam defender.

eixolatinoamericanodomaleanovaordemmundial1

     Também há relatos que para algumas pessoas doutrinadas nas escolas do MEC podem parecer estranhos, mas quem já sabe o que realmente está por trás da tal “causa operária” são apenas um reforço do que já sabemos por outras fontes. Veja esse em que o autor fala sobre os assassinatos de companheiros que já não eram mais úteis para o movimento:

eixolatinoamericanodomaleanovaordemmundial2

    Que os revolucionário são capazes de atrocidades não é novidade para as pessoas que costumam se informar por outras fontes que não a mídia convencional, mas alguns detalhes ainda conseguem nos surpreender. Para um militante profissional da causa socialista não há limites quando o assunto é entregar-se ao movimento.

eixolatinoamericanodomaleanovaordemmundial3

     É realmente muito interessante a maneira clara com que o autor demonstra as estratégias usadas pela esquerda para chegar ao poder utilizando os benefícios da civilização ocidental contra ela mesma de uma forma magistral.

eixolatinoamericanodomaleanovaordemmundial5

     Quando o assunto é política muitas pessoas usam aquele argumento batido de que este assunto não deve ser discutido, o que provavelmente elas não imaginam é o grande malefício que este tipo de comportamento pode causar a longo prazo, principalmente quando o assunto é a tão valorizada liberdade que foi conquistada a duras penas por nossos antepassados.

eixolatinoamericanodomaleanovaordemmundial4

     Acredito que com esta pequena amostra sobre o conteúdo do livro vocês devem estar loucos para lê-lo, e realmente vale muito a pena adquirir este livro para compreender um pouco melhor este assunto que é tão discutido, porém pouco aprofundado, nos debates atuais sobre política. Este foi um dos melhores livros que li a respeito do assunto e recomendo sua leitura para todos aqueles que gostariam de compreender um pouco melhor o que se passa no cenário político atual, tanto em nível local quanto global.  Rico em detalhes, análises pertinente e fontes confiáveis é o tipo de livro que vale a pena ser fonte de consulta constante quando o assunto é a causa revolucionária.

Para comprar o livro acesse

http://loja.observatoriolatino.com/index.php?route=product/product&product_id=51